Horas depois de o Paris Saint-Germain vencer na capital o Brest (1-0), o Marselha praticamente começou a perder frente ao Lille, quando o brasileiro Ismaily (ex-Sporting de Braga) deu vantagem à equipa de Paulo Fonseca, aos 12 minutos, mas o chileno Aléxis Sánchez, aos 26, e Gigot, aos 61, protagonizaram a ‘cambalhota’ no marcador e garantiram o triunfo da equipa da casa.
Nuno Tavares foi suplente utilizado no Marselha (entrou logo aos 28 minutos), enquanto José Fonte e Tiago Djaló estiveram a titulares no Lille, com André Gomes a ser lançado na segunda parte, aos 65.
Com este resultado, o Marselha, adversário do Sporting na Liga dos Campeões, segue na frente a Liga francesa com 19 pontos, os mesmo que o campeão Paris Saint-Germain, e com dois de vantagem sobre o Lens, terceiro poscionado.
O Lille é, para já, sexto, com 10 pontos, mas pode cair na tabela com o decorrer da ronda.
Na capital, o adversário do Benfica na ‘Champions’ somou a terceira vitória seguida no campeonato, com um ‘magro’ triunfo na receção ao Brest (1-0), com a ‘ajuda’ do argelino Islam Slimani, antigo jogador do Sporting.
O brasileiro Neymar fez o único golo da partida, aos 30 minutos, novamente com assistência do argentino Messi, que já leva sete neste arranque de temporada em todas as provas.
Neymar isolou-se no quarto lugar da lista dos melhores marcadores de sempre do clube, com 110, mais um do que o antigo futebolista português Pauleta. Na frente do brasileiro continuam Edinson Cavani (200 golos), Kylian Mbappé (180) e Zlatan Ibrahimovic (156).
Num encontro em que Danilo e Vitinha foram titulares nos campeões gauleses e Nuno Mendes foi lançado na segunda parte (78 minutos), o Brest esteve perto do empate na segunda parte, aos 71, mas Slimani desperdiçou uma grande penalidade.
Nesse minuto, o português Mathias Lage foi lançado no Brest, que segue no 17.º posto, com cinco pontos.
Comentários