Esta quarta-feira jogou-se a 7.ª jornada do campeonato francês e o destaque vai para a primeira vitória do Marselha por 2-0 sobre o Evian. Os dois golos foram apontados por Rémy (25’ e 74’). Com este resultado, o Marselha ascende uns lugares e deixa a zona vermelha de despromoção.

Por outro lado, o Lyon perdeu por 1-0 em casa do Caen, com golo apontado através da marca de grande penalidade por Nivet. A derrota da equipa francesa do ex-portista Lisandro López foi aproveitada pelo Montpellier que, depois de vencer o Ajaccio por 3-1, subiu ao primeiro lugar do campeonato francês.

O Toulouse, clube do internacional português Paulo Machado, empatou (1-1) no terreno do Saint-Étienne.

A equipa de Machado adiantou-se no marcador, logo aos 12 minutos, pelo médio Franck Tabanou, vantagem que conservou até um minuto do fim, altura em que o brasileiro Paulão restabeleceu a igualdade.

O internacional português foi titular, mas seria substituído pelo norueguês Daniel Braaten, aos 60 minutos.

Surpresas da jornada foram a goleada do Rennes por 6-2 na visita ao Sochaux, o que permitiu à equipa vencedora ascender ao segundo lugar da tabela, juntando-se ao trio Lyon, Paris Saint-Germain e Toulouse, todos com 14 pontos.

Nos restantes jogos, o Dijon recebeu e bateu o Brest por 1-0, Lorient e Auxerre não foram além de um empate (1-1) em casa do primeiro, o mesmo resultado do Nancy na receção ao Valenciennes, enquanto o Paris Saint-Germain recebeu e venceu o Nice, respetivamente, por 2-1.

Veja os resultados da 7.ª jornada do campeonato francês

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.