Kylian Mbappé trocou o PSG pelo Real Madrid este verão, a custo zero, mas podia ter rendido muito dinheiro ao emblema francês. Segundo o L'Équipe, o avançado concordou em mudar-se para o Liverpool em 2022, mas o campeão francês vetou a transferência.

O atacante tinha à sua espera um contrato de duas temporadas, mais uma de opção, e a proposta era bem vantajosa para o Paris Saint-Germain. Os 'reds' ofereciam 200 milhões de euros, que representava o segundo valor mais alto de sempre numa transferência futebolística, depois dos 222ME de Neymar, em 2017.

No entanto a ganância foi má conselheira do PSG, uma vez que o clube de França pretendia o dobro desse valor e as negociações acabaram. Curiosamente, foi a partir desta altura que a relação entre Mbappé e o clube começou a ficar tremida e o jogador acabou mesmo por sair no final de contrato, depois de muita vontade dos franceses de renovar.

Desportivamente o retorno foi enorme, mas ter um dos melhores jogadores do Mundo (e um dos maiores ativos) a sair a custo zero é sempre um péssimo negócio para qualquer empresa, que é o que os clubes de futebol se tornaram hoje em dia.

Aos 26 anos, Mbappé está a viver a primeira experiência fora de França ao serviço do Real Madrid, concluindo assim um namoro que já durava há muitos anos.