O Mónaco falhou esta sexta-feira a oportunidade de se chegar aos lugares da frente da Liga francesa de futebol, ao empatar em casa com o Reims (1-1), no arranque da 12.ª jornada da competição.
O clube do principado, adversário do Benfica no grupo C da Liga dos Campeões - joga na terça-feira em Lisboa -, alinhou com dois portugueses a titulares, Ricardo Carvalho e Bernardo Silva, com este a ser substituído por outro luso, João Moutinho, aos 62 minutos.
Bernardo Silva esteve em destaque, ao assistir o antigo bracarense Elderson Echiejile, aos 20 minutos, enquanto que Ricardo Carvalho esteve perto do 2-0, com um cabeceamento que falhou por pouco o alvo, aos 49 minutos.
O jogo, em que o Mónaco desperdiçou várias ocasiões, nomeadamente por Martial, acabou por ter um resultado inesperado, com Moukandjo, antigo jogador monegasco, a empatar aos 80 minutos, no final de um contra-ataque fulgurante.
O Mónaco é segundo no grupo, com cinco pontos, e discute o apuramento com o Leverkusen, primeiro com seis pontos, e com o Zenit, terceiro com quatro pontos. O Benfica, último, com um ponto apenas, está mais longe da luta pela qualificação.
Comentários