O AS Mónaco, de Leonardo Jardim e com Ricardo Carvalho, João Moutinho e Bernardo Silva a titulares, voltou hoje a perder em casa na Liga francesa de futebol, sendo derrotado pelo Nice.

Os monegascos, que pareciam recuperar de um início sofrível – depois de duas vitórias consecutivas na Liga e uma na Liga dos Campeões –, foram incapazes de recuperar do golo marcado pelo médio brasileiro Carlos Eduardo, emprestado ao Nice pelo FC Porto.

Bastaram sete minutos para a vantagem da equipa adversária, com Carlos Eduardo a marcar de forma irrepreensível um livre direto, num lance em que o guarda-redes Subasic ainda se esticou, mas não chegou à bola.

O treinador português Leonardo Jardim, que viu logo no início da época saírem “estrelas” como Radamel Falcao (emprestado ao Manchester United) ou James Rodriguez (contratado pelo Real Madrid), estará a sofrer as consequências do desinvestimento.

A equipa, a primeira a entrar em ação na oitava jornada, é provisoriamente 12.ª classificada, com quatro derrotas (duas em casa), três vitórias e um empate.

Na última semana valeu aos monegascos, adversários do Benfica no grupo C da Liga dos Campeões, a estreia vitoriosa na edição em curso da prova milionária, ao receberem e vencerem o Bayer Leverkusen (1-0), com um golo de João Moutinho.

Hoje, os três portugueses do plantel foram titulares, com Ricardo Carvalho a ser substituído ao intervalo pelo brasileiro Wallace (ex-Sporting Braga).

O AS Mónaco visita na quarta-feira o Zenit, na segunda jornada da “Champions”, enquanto o Benfica desloca-se ao terreno do Bayer Leverkusen. Os franceses encontram os “encarnados” a 22 de outubro, no Estádio Louis II, e depois a 04 novembro, na Luz.