O Mónaco atrasou-se hoje na Liga francesa de futebol, ao empatar 2-2 no recinto do “lanterna vermelha” Sochaux, depois de ter estado a vencer por dois golos de diferença, no jogo da 10.ª jornada.

O internacional belga Ferreira Carrasco deu vantagem à formação monegasca, aos cinco e 10 minutos, mas Bakambu, aos 57, a passe do português Rafael Dias, e o senegalês Lopy, aos 69, empataram a partida para o Sochaux, que relegou o Valenciennes para a 20.ª e última posição da competição.

Os portugueses Ricardo Carvalho e João Moutinho foram titulares na formação comandada pelo italiano Claudio Ranieri, que abdicou do médio luso a partir dos 67 minutos, substituindo-o pelo argentino Lucas Ocampos.

Com este resultado, o Mónaco fica no segundo lugar do campeonato, com 22 pontos, menos dois do que o Paris Saint-Germain, que no sábado venceu na receção ao Bastia (4-0).

O Sochaux subiu ao 19.º lugar da competição, contabilizando seis pontos, mais um do que o Valenciennes, que no sábado empatou 2-2 no terreno do Rennes.