O Mónaco recebeu e goleou o Bastia por 3-0, em encontro da 29.ª jornada da Liga Francesa. Martial (2) e Matheus Carvalho fizeram os golos dos monegascos, frente a um Bastia que acabou o jogo com nove jogadores.

Com os portugueses Ricardo Carvalho, João Moutinho e Bernardo Silva no onze e ainda os brasileiros Fabinho e Matheus, a equipa de Leonardo Jardim não deu hipóteses ao Bastia que não venceu nenhum dos últimos 25 jogos fora frente ao Mónaco (cinco empates e 20 derrotas).

A figura do jogo foi o jovem Anthony Martial. O avançado abriu o marcador 22 minutos, a passe de Nabil Dirar.

Aos 33 a equipa de Leonardo Jardim teve soberana oportunidade para ampliar a vantagem mas o lateral esquerdo Layvin Kurzawa falhou uma grande penalidade, permitindo a defesa ao guarda-redes Areola. O lance nasce de uma falta de Drissa Diakité sobre Matheus, que valeu o vermelho ao jogador do Bastia.

Mas aos 42 minutos o Mónaco fez mesmo o 2-0, por intermédio de Matheus. O ex-Braga terminou uma boa jogada que iniciou em Moutinho e passou ainda por Dirar.

No segundo tempo o Mónaco apenas marcou por uma vez, por Martial, aos 51 minutos, em novo lance iniciado em Moutinho e que ainda teve a colaboração de Matheus. Até ao final, destaque para nova expulsão no Bastia, agora do costa-marfinense Giovanni Sio, aos 72 minutos.

O Mónaco consolida o quarto posto com 50 pontos, a três do Marselha e a seis do PSG. Lidera o Lyon com 57. O Bastia continua na 11.ª posição.