Com um golo do português Bernardo Silva, o Mónaco de Leonardo Jardim goleou hoje por 7-0 na visita ao Metz e subiu, provisoriamente, ao comando da Liga francesa de futebol, à oitava jornada.
Frente a um rival que era sexto, o jovem avançado português fez, aos 39, o terceiro golo dos monegascos, que também tiveram João Moutinho no ‘onze’ inicial, antes de ser substituído ao intervalo.
A expulsão do médio marfinense Cheick Doukouré aos 60, quando se registava 0-3, precipitou a goleada, já que na última meia hora os pupilos do treinador português marcaram mais quatro golos.
A equipa do principado soma agora 19 pontos, mais dois do que o Nice, que no domingo recebe o modesto Lorient e, em caso de triunfo, mantem-se isolado no comando. O Paris Saint-Germain, que horas venceu o Bordéus, por 2-0, com ‘bis’ de Cavani, segue em terceiro, com 16.
O Toulouse podia ter-se colado ao Nice, mas perdeu por 1-0 na visita ao Caen, com um tento solitário do croata Ivan Santini (64), de penalti.
O campeão da Europa Éder tirou o Lille do último lugar, pois marcou aos 75, de penalti, o único golo no triunfo sobre o Nancy, a quem entregou a lanterna-vermelha.
O Nantes ganhou alguma folga na parte de baixo da classificação, também com uma vitória tangencial sobre o Bastia, graças a um tento solitário do polaco Mariusz Stępiński (18).
Comentários