O Mónaco, de Leonardo Jardim, campeão em 2016/17 e que na última época salvou-se da descida de divisão mesmo no final, inicia a época de 2019/20 em casa, ao receber o Lyon na primeira jornada.

No calendário, hoje definido, a ‘Ligue 1’ arranca com a ronda inaugural entre 09 e 11 de agosto, com o bicampeão em título Paris Saint-Germain a receber o Nimes.

O Lille, equipa vice-campeã na última época, com José Fonte, Xeka, Rui Fonte e Rafael Leão, inicia o campeonato também em casa, com uma receção ao Nantes, clube que terminou a última temporada na 11.ª posição.

O Bordéus, de Paulo Sousa, treinador e ex-futebolista que assumiu os ‘girondinos’ na parte final do campeonato, em 17 de março, abre a competição com uma visita ao Angers.

Paulo Sousa teve uma estreia e final de época difícil na sua estreia no futebol francês, quando substituiu Éric Bédouet, ao vencer apenas dois de 10 jogos no campeonato, somando ainda dois empates e seis derrotas, estas consecutivas.

Foi o segundo e último triunfo do Bordéus, na última jornada em casa do Caen, por 1-0, que acabou por garantir a permanência do Mónaco na divisão principal.

Os monegascos tinham começado a época com Leonardo Jardim, substituído em outubro por Thierry Henry, mas o português regressou à equipa - que contava com Rony Lopes e os ‘emprestados’ Gelson Martins e Adrien Silva -, no final de janeiro.

- Programa da 1.ª jornada (09 a 11 de agosto):

Angers - Bordeus.

Brest - Toulouse.

Dijon - Saint-Etienne.

Lille - Nantes.

Marselha - Reims.

Mónaco - Lyon.

Montpellier - Rennes.

Nice - Amiens.

Paris Saint-Germain - Nimes.

Estrasburgo - Metz.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.