O Mónaco perdeu hoje em casa do Brest por 2-0 e ‘caiu’ para o 10º lugar, na 12.ª jornada da Liga francesa de futebol, na qual o Nice foi a Angers vencer por 2-1, subindo ao segundo posto.

Os golos do Brest foram marcados pelos avançados Steve Mounie, do Benin, e Franck Honorat, aos 18 e 79 minutos, respetivamente, e permitiram à equipa deixar o último lugar e subir ao 18.º e antepenúltimo, com nove pontos, enquanto a equipa monegasca fecha o ‘top 10’, com 17.

O internacional português Gelson Martins entrou no ‘onze’ do Mónaco, mas foi substituído aos 65 minutos, por Djibril Sidibe.

Nos outros jogos da 12.ª jornada, destaque para a vitória do Nice em Angers, por 2-1, que valeu a subida ao segundo lugar da prova, com 23 pontos, aproveitando a derrota do Lens em Lyon, por 2-1, no sábado.

O internacional sub-21 português Pereira Lage entrou aos 74 minutos a render o médio Jimmy Cabot, mas não evitou a derrota caseira da sua equipa.

O Bordéus, com o português Ricardo Mangas no ‘onze’, venceu na receção ao Reims por 3-2, mas o fator casa também jogou a favor de Montpellier e Estrasburgo, que venceram Nantes e Lorient por 2-0 e 4-0, respetivamente, enquanto Troyes e Rennes empataram a dois golos, em casa do primeiro.

Com estes resultados de hoje, o Paris Saint-Germain lidera com 31 pontos, seguido do Nice, com 23, do Lens, com 21, do Marselha, com 19, os mesmos do Rennes e do Lyon, quinto e sexto classificados, respetivamente, enquanto o Mónaco segue em 10º lugar, com 17 pontos.

A 12.ª jornada fecha com a partida entre o Clermont e o Marselha, que pode subir ao terceiro lugar.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.