O Mónaco, treinado pelo português Leonardo Jardim, continua a subir no campeonato francês de futebol e, à 13.ª jornada, já está em oitavo, depois de bater o Dijon, por 1-0.

Os monegascos, que ganharam cinco dos últimos sete jogos, passam a estar a apenas três pontos do segundo lugar, do Angers, num campeonato bastante equilibrado, com excepção da liderança calma do campeão Paris Saint-Germain, que tem uma vantagem de nove pontos.

No estádio Luís II, o russo Aleksandr Golovin fez o único golo da noite, aos 42, a passe de um antigo avançado do Sporting, o argelino Slimani.

Gil Dias e Gelson Martins foram os alas colocados em campo por Leonardo Jardim, que também deu a titularidade a um terceiro português, Adrien Silva.

Quanto ao líder Paris Saint-Germain, alargou para nove pontos o avanço na prova, ao ganhar por 2-1 em Brest, sem Neymar nem Mbappé na equipa.

Os parisienses triunfaram com golos de Di María (39), a passe de Draxler, e Icardi (85), contra um apenas do Brest, de Grandsir, aos 72.

Com este resultado, a equipa de Thomas Tuchel chega aos 30 pontos, nove mais do que o Angers, que fez 'nulo' em Reims.

Também hoje, o Lille, com José Fonte e Xeka na equipa, empatou sem golos com o Metz, continuando em terceiro, a dois pontos do Angers com os mesmos que Marselha, Nantes, Reims e Bordéus.

No outro jogo do dia, o Estrasburgo goleou o Nîmes, por 4-1.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.