O AS Mónaco, cuja equipa de futebol é treinada pelo português Leonardo Jardim, anunciou hoje que tinha “antecipado” a investigação da UEFA por alegado incumprimento das regras do “fair-play” financeiro e está preparado para fornecer a “informação complementar” requerida.

“Na sequência do anúncio da UEFA relativamente ao inquérito aberto pela instância de controlo financeiro de clubes, que inclui o Mónaco entre os que apresentam défice superior ao permitido, informamos que este anúncio é normal e já tinha sido antecipado”, assinala o clube monegasco.

Em comunicado, o Mónaco adianta que vai fornecer “informação complementar”, que dará conta do “respeito pelas regras instituídas pelo organismo europeu” em matéria de “fair-play” financeiro por parte do clube onde alinham os portugueses Ricardo Carvalho, João Moutinho e Bernardo Silva.

O Sporting é outro dos clubes que está a ser investigado pelo Comité de Controlo Financeiro dos Clubes, por ter apresentado resultados negativos em 2012 e 2013, e, tal como AS Mónaco, terá de apresentar informação complementar em outubro e novembro, período após o qual a UEFA poderá impor outras medidas.