Um golo do búlgaro Dimitar Berbatov, praticamente em cima do intervalo, bastou para os franceses do AS Mónaco, treinados pelo português Leonardo Jardim, vencerem no domingo (1-0) os colombianos do Atlético Junior, num particular disputado em Barranquilla.

No primeiro jogo da curta digressão pelo continente americano, Leonardo Jardim não colocou em campo os dois portugueses do plantel, Ricardo Carvalho e João Moutinho, deixando também no banco uma das maiores estrelas da equipa monegasca, o goleador colombiano Radamel Falcao.

Numa altura em que se fala com insistência da transferência de James Rodriguez para o Real Madrid, a troco de uma verba a rondar os 80 milhões de euros, o médio colombiano, em destaque no Mundial2014, nem sequer viajou com a equipa.

Este foi o segundo jogo particular dos vice-campeões franceses na pré-temporada, depois da goleada por 12-0, a 12 de junho, sobre o modesto Sankt Veit an der Glan, do quarto escalão austríaco.

Antes de regressar à Europa, a equipa treinada por Leonardo Jardim disputa mais um “amigável”, na quarta-feira, contra outra equipa colombiana, o Atlético Nacional de Medellín, em Miami, nos Estados Unidos.