O Montpellier garantiu esta terça-feira a presença na final da Taça da Liga de França, ao derrotar em casa o Paris Saint-Germain por 1-0. Olivier Giroud deu a primeira final da competição ao clube do Sul de França com um golo aos 118’ minutos.

A jogar em casa, o Montpellier teve algumas dificuldades em assumir o jogo nos minutos iniciais, com os jogadores a falharem muitos passes, e a não conseguirem levar perigo à baliza de Coupet, o guarda-redes do Paris Saint-Germain. Os parisienses não souberam aproveitar os erros dos adversários e foram incapazes de chegar à vantagem. Antes do intervalo, o Montpellier conseguiu equilibrar o domínio inicial do PSG, mas o encontro terminou sem oscilações no marcador.

No segundo tempo, as equipas continuaram a jogar muito contidas, não assumindo o risco. A fisionomia de jogo revelou-se idêntica à da primeira e as ocasiões de golo foram escassas.

A dez minutos do final do tempo regulamentar, e com o resultado ainda empatado a zero, o PSG viu Chantôme ser expulso por acumulação de amarelos. Mesmo em superioridade numérica o Montpellier não conseguiu marcar e o encontro seguiu para prolongamento.

No prolongamento, as equipas perderam as inibições e foram à procura do golo para evitar a decisão por grandes penalidades. A superioridade numérica do Montpellier não se fez sentir e ambas as equipas criaram situações de golo.

O PSG poderia ter marcado aos 100 minutos, mas o internacional Guillaume Hoarou, a passe de Maurice, protagonizou um falhanço espetacular, sem ninguém entre ele a baliza adversária. Os parisienses acusaram mais que o adversário o cansaço no prolongamento, já que estavam reduzidos a 10, após expulsão de Clément Chantôme.

O jogo encaminhava-se para a decisão de grandes penalidades quando a dois minutos do fim Olivier Giroud de cabeça desfez a igualdade.

O Montpellier assegurou assim um lugar na final, a 23 de Abril, no Stade de France, e fica à espera do resultado da outra meia-final, quarta-feira, entre Auxerre e Marselha.