O Montpellier manteve-se hoje na luta pelas competições europeias da próxima temporada após receber e vencer o Bastia, por 3-1, em jogo da 31.ª jornada do campeonato francês de futebol.

O Bastia até chegou ao intervalo em vantagem, com um golo de Sio, aos 35 minutos, mas o Montpellier deu a volta ao marcador na segunda parte. O paraguaio Barrios (69), Mounier (72) e Sanson (90+2) deram o triunfo à formação da casa.

Com este resultado, o Montpellier igualou provisoriamente o Bordéus no sexto lugar a colocou-se a cinco pontos dos lugares que dão acesso às competições europeias na próxima época.

Numa ronda com muitos golos, o internacional português Raphael Guerreiro foi titular na derrota caseira do Lorient perante o Rennes, por 3-0, enquanto o Lille venceu na receção ao Reims, por 3-2, e ainda sonha com a Europa, embora esteja a nove pontos do quinto lugar.

Na luta pela manutenção, o Metz bateu o Toulouse, por 3-2, com um ‘hat-trick’ do maliano Maiga, e abandonou o último lugar da prova, estando agora a oito da salvação.

Antes, o Lyon, de Anthony Lopes, venceu em casa o Guingamp (3-1) e assumiu a liderança provisória da Liga francesa, quando ainda falta entrar em campo o Paris Saint-Germain.

Com o guarda-redes internacional português a titular, como tem sido normal, o Lyon teve uma tarde mais ou menos tranquila no Stade du Roudourou, em Guingamp, e aos 61 minutos vencia por 3-0, com golos de Fekir (26), Lacazette (39, de grande penalidade) e N’Jie (61).

O Guingamp, 11.º classificado, apenas conseguiu reduzir já nos últimos dez minutos, por Beauvue, aos 80.

A vitória do Lyon nesta 31.ª jornada coloca a pressão no bicampeão PSG, que, no domingo, visita o Marselha, terceiro classificado.

O Lyon lidera com 61 pontos, seguido de PSG com 59 e de Marselha com 57. Em caso de triunfo, o PSG regressa à liderança, mas uma derrota fará com que seja ultrapassado pela equipa marselhesa.