Georges Mikautadze está a dar-se a conhecer aos adeptos mais desatentos no Mundo do futebol na participação neste Euro 2024. Embora já tenha passado pelo Ajax, sem grande sucesso, e regressado ao Metz, onde explanou o seu melhor futebol, o avançado da Geórgia está a captar interesses em vários países.

O mais recente interessado é o Fenerbahçe, treinado por José Mourinho, que ficou encantado com as qualidades do avançado, de 23 anos, que foi um dos responsáveis maiores pela histórica vitória da Geórgia frente a Portugal.

No entanto, o treinador português poderá não ver o seu desejo cumprido, uma vez que, segundo Fabrizio Romano, Mikautadze já tem acordo com o Mónaco para 2024/25, depois de ter falhado em conseguir ajudar o Metz a garantir a permanência.

Formado no Metz, Mikautadze também representou o Seraing (Bélgica) e o Ajax (Países Baixos) antes de regressar ao clube francês, onde marcou 14 golos e fez quatro assistências, nos 22 encontros realizados na temporada transata. Não conseguiu impedir o clube do coração de descer à Ligue 2, mas captou a atenção do universo futebolísticos e ainda vai mais do que a tempo de tornar-se um caso sério.

Dono de uma capacidade de drible invejável e de um interessante faro pelo golo, o georgiano ainda tem muito para crescer e é um jogador para seguir com atenção nos próximos tempos.