O Nantes venceu hoje na receção ao Guingamp por 2-1, na 10.ª jornada da Liga francesa de futebol, subindo ao terceiro lugar, enquanto o promovido Amiens protagonizou uma surpresa, ao bater o Bordéus em casa.

A vitória do Nantes começou a ser construída aos nove minutos, quando o central nigeriano Chidozie Awazien inaugurou o marcador, resultado com que se chegou ao intervalo.

Na segunda parte, o Guingamp conseguiu restabelecer o empate aos 70 minutos, pelo avançado guineense Abdoul Camara, mas o Nantes logrou os três importantes pontos a quatro minutos do final, através do médio Abdoulaye Touré.

Com este triunfo, o Nantes subiu ao terceiro lugar, com 20 pontos, a apenas dois do Mónaco, do treinador português Leonardo Jardim, que hoje venceu na receção ao Caen por 2-0, e a cinco do líder Paris Saint-Germain, que se desloca no domingo ao terreno do Marselha.

O recém-promovido Amiens surpreendeu, ao impor-se ao favorito Bordéus, graças a um golo solitário do médio senegalês Guy n’Gosso, aos 64 minutos, o que lhe permitiu sair da zona de despromoção, agora em 16.º lugar, com nove pontos.

O Bordéus perdeu uma oportunidade de se juntar aos concorrentes do topo da tabela e é agora sétimo classificado, com 16 pontos.

O Toulouse foi ao terreno do Angers vencer por 1-0, graças a um golo do central Issa Diop, aos 38 minutos. Os três pontos valeram a subida ao 10.º lugar, com 14 pontos, ultrapassando o seu adversário de hoje, que é agora 12.º, com 12.

Finalmente, o lanterna-vermelha Metz ‘afundou-se’ no fundo da tabela, ao somar mais uma derrota, por 2-1, em casa, frente ao Dijon, que aproveitou para subir ao 17.º posto, primeiro acima da ‘linha de água’, com nove pontos.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.