A Liga Francesa de Futebol (LFP) apelou à homóloga espanhola que “respeite os regulamentos da FIFA” e aceite os 222 milhões de euros que cobrem a cláusula de rescisão de Neymar com o FC Barcelona.

Hoje, a liga espanhola recusou o depósito da verba e ‘barrou’ a transferência de Neymar para o Paris Saint-Germain, o que deixou a LFP “surpreendida”.

“A LFP apoia o Paris Saint-Germain e espera a chegada de Neymar à Ligue 1. Os serviços jurídicos da LFP estão à disposição do Paris Saint-Germain para que o contrato de Neymar seja homologado prontamente”, escreveu o organismo em comunicado.

Liga espanhola rejeitou o cheque de €222 milhões da cláusula de Neymar
Liga espanhola rejeitou o cheque de €222 milhões da cláusula de Neymar
Ver artigo

Quatro representantes de Neymar, entre eles um advogado especialista em direito desportivo, estiveram hoje na sede da liga espanhola, em Madrid, para depositar o valor da cláusula de rescisão de contrato de Neymar com o ‘Barça’, mas esbarraram na ‘nega’ dos responsáveis do organismo.

No último domingo, o presidente da liga espanhola de futebol, Javier Tebas, disse que apresentaria queixa à UEFA se o Paris Saint-Germain avançasse para a contratação de Neymar, por desrespeitar as regras do ‘fair play’ financeiro.

Confira o comunicado da Liga francesa na íntegra

A LFP está surpreendida e não compreende a recusa da Liga em simplesmente aceitar o pagamento da cláusula de rescisão do jogador Neymar.

A LFP pede à La Liga que respeite os regulamentos da FIFA e suas atribuições.

A LFP apoia o Paris Saint-Germain e espera a chegada de Neymar à Ligue 1.

Os serviços jurídicos da LFP estão à disposição do Paris Saint-Germain para que o contrato de Neymar seja homologado o mais depressa possível.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.