O avançado português Nélson Oliveira marcou hoje os dois golos que valeram ao Rennes o triunfo por 2-1 na visita ao Evian, na terceira jornada da Liga francesa, na qual o Marselha se isolou na liderança.

O internacional luso, que já vai no terceiro golo na prova, começou por enganar o guarda-redes, aos 11 minutos, na conversão de um penálti, para, aos 34, apanhar uma “sobra” para atirar de primeira, à entrada da área, com a bola a bater no poste e entrar.

O Rennes soma agora seis pontos, enquanto o Evian tem apenas um.

O Marselha sofreu muito, mas ganhou no terreno do Valenciennes com golo tardio de Gignac (84 minutos), o que lhe vale a liderança isolada.

O Saint-Étienne só joga domingo, em Lille, e o triunfo permite-lhe igualar o Marselha, já que o AS Mónaco, com o inesperado nulo (0-0) caseiro de sexta-feira frente ao Toulouse, perdeu terreno.

Anthony Lopes e Miguel Lopes foram titulares no Lyon, que horas depois poderia apanhar o Marselha no comando, mas um golo do cabo-verdiano Odair Fortes (76) arruinou as suas esperanças em casa frente ao modesto Reims (0-1), que já leva seis pontos.

Pedrinho foi suplente na derrota do Lorient por 2-0 na visita ao Guingamp e um golo de Saivet (31) valeu ao Bordéus o triunfo por 1-0 sobre o Bastia.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.