Nélson Oliveira bisou este sábado na goleada do Rennes 5-0 em Toulouse, numa 11.ª jornada da Liga francesa de futebol na qual o Reims agudizou a crise do Marselha com triunfo 3-2 em pleno Stade Vélodrome.
O internacional português completou a surpreendente goleada com tentos aos 64 e 83 minutos, depois dos médios Romain Alessandrini (25), Tiemoue Bakayoko (34) e Foued Kadir (44) terem também “faturado”.
O Rennes subiu provisoriamente ao oitavo lugar com 16 pontos, enquanto o Toulouse caiu para 12.º com 15.
Foi já em período de descontos que o médio Prince Oniangué (90+1), liberto no centro da área, cabeceou para o fundo das redes, na resposta do Reims à recuperação do Marselha de desvantagem de dois golos – esta foi a quinta derrota consecutiva entre campeonato e Liga dos Campeões.
O avançado Floyd Ayité (34) inaugurou o marcador de livre que desviou na barreira e o médio dinamarquês Mads Albaek (37) ampliou em canto atrasado, com remate à entrada da área: Florian Thauvin (56) reduziu em lance individual e André-Pierre Gignac (86) empatou perto do fim com novo pontapé de fora da área, que, neste caso, desviou num contrário e entrou, de nada valendo os efusivos festejos.
Depois de derrota caseira 1-2 com o rival Paris Saint-Germain e 1-0 em Nice, o Marselha mantém os 17 pontos em 11 jogos e pode cair de quinto para nono, enquanto o Reims igualou, para já, o Toulouse em oitavo com 15 pontos, galgando cinco lugares.
O Lorient do jovem defesa Raphael Guerreiro venceu o Sochaux do médio Rafael Dias por 2-1 e saiu da zona perigosa, o mesmo resultado pelo qual o Guingamp triunfou sobre o Ajaccio: o Bastia ganhou ao Nice 1-0 e o “lanterna vermelha” Valenciennes perdeu em casa 1-0 com o Evian.
No domingo, o líder Paris Saint-Germain visita o Saint-Étienne, sétimo, enquanto o perseguidor Mónaco, de João Moutinho e Ricardo Carvalho, recebe o Lyon.
Comentários