O português Nélson Oliveira estreou-se hoje a marcar na Liga francesa de futebol, mas o golo foi curto para evitar a derrota do Rennes, por 2-1, na deslocação a Nice, em jogo referente à segunda jornada.

Marselha e Saint-Etienne, que hoje venceram os seus adversários, colaram-se na liderança da Liga gaulesa ao Lyon, que na sexta-feira foi vencer ao recinto do Sochaux, por 3-1, com seis pontos em dois jogos.

O Marselha venceu o Evian, por 2-0, com golos de Andre-Pierre Gignac e Dimitri Payet, aos 16 e 67 minutos, e o Saint-Etienne venceu na receção ao Guingamp, por 1-0, com um golo de Fabien Lemoine, aos 52 minutos.

O Bastia recebeu e venceu o Valenciennes, por 2-0, com dois golos em apenas três minutos, marcado pelo belga Gianni Bruno (1-0), aos 76, e pelo mauritano Adama Ba (2-0), aos 79.

O fator casa imperou em praticamente todos os jogos realizados hoje relativos à 2.ª jornada da Liga francesa, em que a única exceção foi o empate entre o Toulouse e o Bordéus, a 1-1.

O Reims bateu em casa o Lille, por 2-1, com golos do dinamarquês Mads Winther Albaer e Christopher Glombard, aos 07 e 67 minutos, tendo o montenegrino Marko Basa reduzido aos 89.

A segunda jornada da Liga francesa prossegue domingo com os jogos Mónaco-Montpellier, Lorient-Nantes e Paris Saint-Germain-Ajaccio.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.