Neymar não estará apto para a partida do Paris Saint-Germain da Ligue 1 na sexta-feira contra o Rennes, quatro dias antes do confronto dos oitavos de final da Liga dos Campeões com o Real Madrid, disse o técnico Mauricio Pochettino nesta quinta-feira.

"Ele não estará no onze do Rennes." disse Pochettino acrescentando que o jogador voltou a treinar com a equipa principal.

O brasileiro torceu o tornozelo esquerdo no final de novembro. O clube informou em comunicado que Neymar participou numa sessão de 15 minutos no treino da manhã desta quinta-feira.

"O seu progresso é muito bom", disse Pochettino.

Desde a sua chegada em 2017, Neymar perdeu cinco das oito últimas partidas da equipa na Liga dos Campeões devido a várias lesões, incluindo as partidas contra o Barcelona na temporada passada.

"Todos os grandes jogadores querem jogar grandes jogos. Ele tem experiência e maturidade para se gerir e canalizar a energia para chegar nas melhores condições quando puder jogar", disse Pochettino.

Pochettino disse que a recuperação de uma lesão não é uma "fórmula matemática".

O PSG também não vai contar com Sergio Ramos para a partida de sexta-feira.

Pochettino disse que Georginio Wijnaldum, Angel Di Maria e Leandro Paredes, que lutam contra lesões, estão disponíveis para enfrentar o Rennes.

Abdou Diallo e Idrissa Gana Gueye, que ajudaram a levar o Senegal ao título da Copa das Nações Africanas, não estarão disponíveis.