O Nice tornou-se hoje na primeira equipa a qualificar-se para as meias-finais da Taça de França, depois do difícil triunfo por 3-2 no prolongamento, no terreno do Reims, da segunda divisão.

No final do tempo regulamentar subsistia o empate 2-2, mas Moulongi obteve o seu segundo golo no encontro (114 minutos) e selou a vitória do Nice, que por duas vezes deixou anular a vantagem conseguida na visita ao estádio Auguste-Delaune.

O primeiro golo do encontro foi obtido aos 31 minutos, com Ljuboja a colocar o Nice à frente do marcador, após um "chapéu" perfeito ao guarda-redes Agassa, que se adiantou.

O Reims, que afastou na última eliminatória da Taça de França o Rennes, actual segundo classificado da Liga francesa, anulou a desvantagem no minuto seguinte.

Amalfitano já tinha ameaçado nos primeiros minutos e correspondeu positivamente a um passe de Fortes, num lance muito rápido iniciado em Agassa.

Três minutos após o intervalo, Moulongi assinou o seu primeiro tento no jogo e desfez a igualdade e voltou a dar vantagem ao Nice, posicionado em 15.º no principal campeonato francês.

Ben Saada executou um pontapé de canto, a defesa do Reims não conseguiu resolver a confusão criada na área e Moulongi aproveitou para fazer o golo.

Mas a vantagem do Nice não durou muito tempo e, aos 58, Fortes restabeleceu a igualdade (2-2), depois de um centro de Gragnic, na esquerda, com Courtet a intervir e a não conseguir evitar o golo, obrigando ao prolongamento.

Para quarta-feira estão programados os restantes encontros dos quartos-de-final da Taça de França: Chambéry recebe Angers, Paris Saint-Germain (detentor do troféu) joga com Le Mans e Lille defronta Lorient.