O Nice foi hoje à capital francesa empatar a dois golos com o Paris Saint-Germain (PSG), em encontro da 17.ª jornada da Liga francesa de futebol, o que lhe permitiu manter a liderança, com 40 pontos.

A equipa do sul de França chegou ao intervalo a vencer por 2-0, mesmo sem a sua estrela maior, o italiano Mario Balotelli, que começou no banco, com golos de Wylan Cyprien, aos 32 minutos, e de Alessane Plea, na execução superior de um livre direto, aos 45.

O PSG iniciou a segunda parte com um golo de Edinson Cavani, aos 46 minutos, reentrando na discussão do resultado, mas só chegou ao empate devido a um erro crasso do guarda-redes do Nice, Yoan Cardinale, que, saindo sozinho a um cruzamento, sacudiu a bola contra o corpo do central brasileiro Dante, ficando esta à mercê do internacional uruguaio, que se limitou a empurrá-la para o fundo das redes, ‘bisando’.

Pela equipa do Nice, alinhou durante os 90 minutos o internacional português sub-21 Ricardo Pereira, encostado ao flanco direito, num sistema tático de 3x5x2.

O treinador do Nice lançou em campo o internacional italiano Mario Balottelli a um quarto de hora do fim, a render Alessane Plea, mas não conseguiu alterar o resultado.

Não obstante o empate com sabor amargo, em função da forma como o jogo decorreu, para o Nice, este logrou manter a liderança isolada do campeonato, com 40 pontos, mais um do que o Mónaco, que foi líder provisório por um dia, e mais quatro em relação ao campeão PSG.

Nos outros jogos de hoje, o Lyon e o Saint-Étienne venceram em casa o Rennes e o Guingamp por 1-0, respetivamente, com golos de Valbuena, aos 28 minutos, e de Romain Hamouma, aos 25.

Pela equipa do Lyon, já alinhou o guarda-redes internacional português Anthony Lopes, que tinha sido atingido na jornada anterior, em Metz, com um petardo, chegando a colocar em dúvida a sua utilização no jogo de hoje.

Com estes resultados, o Lyon subiu ao quarto lugar, com 28 pontos, e o Rennes desceu uma posição, para quinto, com 27, enquanto o Saint-Étienne ascendeu ao oitavo lugar, com 25, e o Guingamp caiu de quinto para sexto lugar, com 26.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.