Nicolas Anelka defende que Mbappé terá de jogar noutros campeonatos se quiser vencer a Bola de Ouro. O antigo avançado francês confessou ao jornal francês 'Le Parisien' que muito dificilmente o jovem avançado conseguirá ser o Melhor do Mundo a jogar em França.

"Penso que Mbappé já decidiu. Quer ir mais longe e isso é normal. Sonha com a Bola de Ouro. Como a pode ganhar num campeonato que é sexto no ranking da UEFA? Se Mbappé tivesse feito as últimas três temporadas em Inglaterra ou Espanha, já tinha sido Bola de Ouro", comentou Anelka, antes de explicar que o PSG deveria fazer os possíveis para manter o jovem craque.

"É insubstituível. É um jogador que, em termos de velocidade, é muito bom. Não é dúvida que nesse ponto é o melhor do mundo. Se o PSG quer ser a melhor equipa do mundo, deve fazer os possíveis para o segurar", completou.

Um dos temas de conversa no PSG nos últimos tempos foi a substituição de Messi durante o jogo com o Lyon, para Liga Francesa (resolvido com um golo de Icardi aos 93 minutos). Anelka é de opinião que o craque argentino foi maltratado pelo treinador Mauricio Pochettino.

"Não se pode tirar um Bola de Ouro quando ainda não marcou. Há muito em jogo na sua cabeça. Messi não se irá esquecer. É a estrela da equipa e era a estreia no Parque dos Príncipes. Messi não joga contra o Metz e para mim já é uma resposta. Não se pode tratar Messi daquela forma", afirmou Anelka.

O antigo avançado de PSG, Real Madrid, Arsenal, Manchester City, Chelsea, entre outros, disse ainda ao 'Le Parisien' que Mbappé deve ser o centro das atenções no ataque do PSG.

"No Barcelona, todos jogavam para Messi. Em Paris, para Neymar e Mbappé. Agora temos de juntar tudo e distribuir. Os outros jogadores estão preparados para trabalhar para estes três. Mas, para mim, Mbappé deve ser o chefe do ataque do PSG. […] Messi era o número um no Barcelona, mas agora tem de servir Mbappé. Está há cinco anos no clube e Messi tem de respeitar isso", lembrou.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.