O Conselho de Administração da Liga francesa confirmou esta quinta-feira, após reunião, o final da temporada de 2019/20, declarando oficialmente o Paris Saint-Germain como campeão francês.

A classificação final decretada teve por base "o critério adotado pela Federação Francesa de Futebol nos restantes campeonatos", informou a Liga Francesa de Futebol (LFP). Este é, assim, o nono título de campeão da história do PSG, o terceiro consecutivo, sétimo nos últimos oito anos.

No segundo lugar fica o Marselha, orientado pelo português André Villas-Boas, seguido do Rennes. Estas duas equipas acompanharão o Paris Saint-Germain na Liga dos Campeões.

A LFP confirmou igualmente que, com base no mesmo critério, Amiens e Toulouse descerão ao segundo escalão, com Lorient e Lens a serem promovidos ao escalão principal.

Foi ainda avançada a possibilidade de organizar as finais da Taça da Liga francesa e da Taça de França em agosto, ainda que à porta fechada, hipótese que ainda se encontra em estudo, sendo a decisão tomada em função "das recomendações do Governo" e em colaboração com a Federação Francesa de Futebol (FFF) e a UEFA.

Relativamente à Ligue 2, segundo escalão do futebol gaulês, igualmente sob a égide da LFP, o Lorient, que seguia no topo da tabela, foi declarado campeão.