O Paris Saint-Germain anunciou esta sexta-feira através das redes sociais a contratação de Gianluigi Buffon. O guardião de 40 anos estava sem contrato depois de ter deixado a Juventus.

Num vídeo que começa com um alfaite a tirar medidas para um fato e com o título "à medida para Paris", Buffon sai do provador com o equipamento do PSG e diz que está "perfeito".

Em comunicado publicado no site oficial, os campeões franceses confirmam que o guarda-redes italiano, assinou um contrato válido por uma época, com outra de opção.

"É com um grande sentimento de felicidade que me junto ao PSG. Pela primeira vez na minha carreira saio do meu país [Itália] e só um projeto tão ambicioso é que leva a tomar esta decisão. Agradeço ao clube e ao presidente a confiança. (...) Trarei toda a minha energia, experiência e sede de sucesso para ajudar o meu novo clube a atingir os grandes objetivos estabelecidos", disse o internacional italiano, em declarações ao site do PSG.

Após 17 temporadas ao serviço da Juventus, o veterano guarda-redes, de 40 anos, deixou pela primeira vez Itália para atuar nos parisienses.

Antes de chegar à Juventus, Buffon tinha feito a sua formação no Parma.