Neymar terá sido 'oferecido' pela direção do Paris Saint-Germain, liderada por Nasser Al-Khelaifi, a alguns dos maiores clubes do futebol europeu, entre os quais o Barcelona, clube que deixou em 2017 para rumar ao emblema parisiense.

A notícia é avançada pelo portal 'Footmercato', que escreve que o Paris Saint-Germain estará a preparar uma 'limpeza' de balneário, reformulando o plantel para a próxima época e que, assim, o internacional brasileiro de 30 anos poderá ser um dos jogadores a deixar o plantel.

Neymar foi contratado pelo PSG ao Barça a troco de cerca de 222 milhões de euros no verão de 2017, tornando-se então no jogador mais caro da história. Agora, porém, de acordo com a mesma publicação, publicação sublinha, o eventual regresso a Camp Nou poderá ser travado pelo elevado salário que Neymar aufere: qualquer coisa como 30 milhões de euros anuais.

Desde que chegou a Paris, Neymar disputou 136 jogos e marcou 92 golos. Porém, os seus números têm vindo sempre a decrescer: na primeira temporada no PSG assinou 28 golos, na seguinte 23, na de 2019/20 apontou 19, na temporada passada assinou 17 golos e esta época leva apenas cinco.