O Paris Saint-Germain deu a volta e venceu ontem à noite o Lille de Paulo Fonseca por 3-1, mantendo a liderança folgada do campeonato francês de futebol, enquanto o Lens bateu o Estrasburgo por 3-1 e sonha com a ‘champions’.

Com o extremo português Joel Monteiro no 'onze', os forasteiros adiantaram-se aos seis minutos do desafio da 21.ª ronda, com golo do turco Yusuf Yazici, que aproveitou a incapacidade da defesa em aliviar para marcar.

Volvidos somente quatro minutos, o brasileiro Alexsandro perdeu a bola na defesa, esta acabou nos pés de Dembelé, que serviu Gonçalo Ramos, que só teve de atirar para a baliza deserta, fazendo o 1-1.

A reviravolta dos anfitriões, também com Danilo Pereira na formação inicial, ficou consumada aos 17, em novo lance infeliz de Alexsandro, que desviou uma bola para a própria baliza.

Aos 80 minutos, e já com Vitinha em campo, o PSG, que atuou sem Mbappé, sentenciou com tento de Randal Kolo Muani, que, tal como Ramos, só teve de encostar para a baliza deserta.

Com um jogo a mais do que os rivais, o Paris Saint-Germain lidera com 50 pontos, mais 11 do que o Nice, segundo com 39, enquanto o Brest é terceiro, com 36: Lille, Mónaco e Lens contabilizam 35.

O médio português David Costa marcou o segundo golo no triunfo do Lens por 3-1 sobre o Estrasburgo, que permite aos anfitriões continuarem a sonhar com a Liga dos Campeões, momentaneamente à distância de um ponto.

Aos 16 minutos, o luso assistiu Elye Wahi para o 1-0, aos 30, foi mesmo David a ampliar a vantagem, que Thomas Delaine reduziu aos 43: no segundo tempo, aos 58, Florian Sotoca sentenciou a partida.

No domingo, destaque para a receção do Nice ao Mónaco.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.