O Paris Saint-Germain venceu hoje o Saint-Étienne por 4-1, na 11.ª jornada da Liga francesa de futebol, e aumentou para sete pontos a vantagem sobre o Angers, que empatou 0-0 na receção ao Guingamp.

Layuin Kurzawa, o uruguaio Edinson Cavani, o sueco Zlatan Ibrahimovic e o brasileiro Lucas Moura foram os marcadores dos golos do tricampeão francês. O tento de honra do Saint-Étienne foi conseguido através de um autogolo do italiano Marco Verratti.

O Marselha, adversário do Sporting de Braga no Grupo F da Liga Europa, com Rolando a tempo inteiro, foi vencer por 2-1 na deslocação a Lille, com golos do belga Michy Batshuayi, aos 37 minutos, e de Romain Alessandrini, aos 56 minutos. Sebastien Corchia ainda reduziu para o Lille, aos 71 minutos.

Com os três pontos conquistados, o Marselha ascendeu ao 14.º lugar, ultrapassando o seu adversário de hoje, Lille (15.º), e o Bastia, mas, mesmo assim, encontra-se muito longe dos lugares que habitualmente ocupa na tabela da Liga francesa.

O Bordéus venceu em casa o lanterna-vermelha Troyes, por 1-0, com um golo de Adam Ounas, aos 78 minutos, e também ultrapassou o Lille na classificação, subindo ao 13.º posto, com 14 pontos, a um de Reims (11.º) e Guingamp (12.).

Um golo do português Bernardo Silva permitiu ao Mónaco, que apresentou ainda Ricardo Carvalho e João Moutinho no ‘onze’, vencer em casa do Reims, por 1-0, e interromper uma série de três empates consecutivos na Liga francesa.

O treinador Leonardo Jardim, que viu Bernardo Silva marcar o único golo do Mónaco aos 11 minutos, lançou ainda no jogo Ivan Cavaleiro, aos 88 minutos, que veria um cartão amarelo aos 90+1. O também português Rony Lopes não chegou a sair do banco.

O Mónaco ascendeu ao oitavo lugar, com 17 pontos, a doze do líder Paris Saint-Germain, enquanto o Reims ocupa o 11.º posto, com 15.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.