O Paris Saint-Germain foi hoje derrotado no terreno do Rennes, por 1-0, e poderá ficar mais longe do líder Lille, que só entra em campo no domingo, na 22.ª jornada da Liga francesa de futebol.

No Estádio Le Route de Lorient, um golo de Brahimi, aos 18 minutos, foi suficiente para dar o triunfo ao Rennes, que assim igualou a equipa parisiense no segundo lugar, com 37 pontos.

Com este resultado, o Lille poderá ficar com sete pontos de avanço no comando do campeonato gaulês, caso vença no terreno do Auxerre, formação que ocupa o 16.º posto e luta pela manutenção.

O campeão Marselha também beneficiou da derrota do Paris Saint-Germain e colocou-se a um ponto do segundo lugar, após vencer por 1-0 na recepção ao Arles-Avignon (último classificado com apenas oito pontos), com um golo do internacional francês Gignac.

O Saint-Etienne subiu ao quinto posto e deu um passo importante na luta pelos lugares europeus, ao vencer por 2-1 no campo do Montpellier, outro dos concorrentes por esse objectivo, com um “bis” de Riviere.

Mais abaixo na tabela, o Lens, equipa treinada pelo romeno Laszlo Boloni (campeão pelo Sporting em 2002) manteve-se nos lugares de despromoção, ao empatar em casa frente ao Valenciennes (1-1).

A 22.ª jornada da Liga francesa termina domingo com a recepção do Lyon ao Bordéus, duas equipas que têm desiludido esta época, além do Auxerre-Lille.