O PSG confirmou esta quarta-feira que três jogadores do plantel testaram positivo à COVID-19, dois dias depois de anunciar que existiam duas suspeitas.

"Três jogadores do PSG foram confirmados como positivos após o teste à Sars-CoV-2, e estão sujeitos ao protocolo sanitário apropriado. Todos os jogadores e funcionários continuarão a realizar os testes nos próximos dias", referiu ainda o clube parisiense através das redes sociais.

Já o jornal francês L'Équipe escreve que Neymar é o terceiro jogador infetado, depois de ter já avançado que Di María e Paredes seriam os primeiros dois casos suspeitos.

Recorde-se que já na passada semana uma jogadora do Paris Saint-Germain havia testado positivo à COVID-19, falhando então o jogo das meias-finais da Liga dos Campeões feminina, ante o Lyon.

O PSG torna-se, desta forma, no mais recente clube da Ligue 1 a contas com possíveis casos de COVID-19, depois de Marselha, Lyon, Nice, Mónaco, Saint Étienne, Nimes e Rennes terem já confirmado a existência de casos positivos no respetivo grupo de trabalho. A edição 2020/21 da Ligue 1 arrancou a 21 de agosto, tendo já sido disputadas duas jornadas, embora o PSG não se tenha ainda estreado, em virtude da participação na final da Liga dos Campeões.

O início da defesa do título está marcado para dia 10 de setembro, com os parisienses a visitarem o terreno do Lens em partida referente à segunda jornada da prova.