O Paris Saint-Germain chegou a acordo com o Manchester City para a contratação do avançado argentino, Carlos Tévez, informaram esta terça-feira fontes ligadas ao clube parisiense e ao seu proprietário, o fundo de investimento Qatar Sport Investment.

De acordo com as fontes do clube parisiense citadas pela AFP, Carlos Tévez vai rumar ao PSG depois do clube inglês ter aceitado vender o passe do internacional argentino.

O clube parisiense estaria disposto a oferecer um contrato de três anos e meio ao argentino de 27 anos num negócio em que o valor da transação ainda não foi revelado.

Tévez também estava na mira do AC Milan, que chegou a enviar seu vice-presidente Adriano Galliani a Londres na passada quinta-feira para fechar a contratação, que seria financiada com a venda do avançado brasileiro Alexandre Pato ao PSG.

Mas a negociação por Pato ficou comprometida após a intervenção do presidente do clube italiano, que resolveu impedir a saída do brasileiro, namorado da sua filha Barbara.

O diretor desportivo do clube parisiense, o brasileiro Leonardo, nunca escondeu o seu interesse pela contratação de Tévez, afastado do Manchester City desde setembro por se ter recusado a entrar em campo durante uma partida de Liga dos Campeões contra o Bayern de Munique.