Num dos quatro duelos dos 32 avos de final que juntou equipas da I Liga, o tetracampeão Paris Saint-Germain, igualmente detentor do troféu, afastou o Bastia, com uma goleada por 7-0.

Os brasileiros Thiago Silva, aos 31 minutos, Thiago Motta, aos 59, e Lucas Moura, aos 64 na conversão de uma grande penalidade, Adrien Rabiot, aos 42, e Christopher Nkunku, aos 47, o argentino Ángel Di Maria, aos 77, e o alemão Julian Draxler, aos 89, foram os marcadores dos golos do PSG.

O Lille, dos portugueses Éder e Rony Lopes, que marcou um golo na vitória por 4-1 frente ao Excelsior Saint-Joseph (Ilha de Reunião), e o Nantes, de Sérgio Conceição, que venceu por 2-0 o Blois (CFA2), juntaram-se hoje ao Mónaco de Leonardo jardim, João Moutinho e Bernardo Silva nos 16 avos.

Ibrahim Amadou, aos 08 minutos, Adama Soumaoro, aos 59, Rony Lopes, aos 89, e Martin Terrier, aos 90, foram os marcadores dos golos do Lille. Benjamin Pythié, aos 88 minutos, ainda reduziu para a equipa proveniente da Ilha de Reunião.

O Nantes, orientado pelo português Sérgio Conceição, venceu por 2-1 em casa do Blois (5.º escalão), com dois golos do polaco Mariusz Stepinski, aos 22 e 65 minutos. O Blois marcou pelo senegalês Aboubacar Cissé, aos 45+3 minutos.

O Guingamp eliminou o Le Havre (II), por 2-1, com golos do senegalês Diallo, aos 42 minutos, e de Jimmy Briand, aos 60. A formação do escalão secundário ainda reduziu pelo maliano Dembélé, aos 90 minutos.

O Nancy venceu em casa do Besançon (II), por 3-0, com todos os golos marcados na primeira parte, apontados pelo marroquino Youssouf Hadji, aos 32 minutos, Antony Robic, aos 37, e Karim Coulibaly, aos 41.

O Dijon também assegurou a presença nos 32 avos de final da Taça de França ao vencer em casa dos amadores do Louhans-Cuiseaux (CFA2), por 2-0, com golos do cabo-verdiano Júlio Tavares, aos 49 minutos, e de Jérémy Bela, aos 70.

Os primodivisionários Paris Saint-Germain, Lille, Guingamp, Nancy, Nantes e Dijon juntaram-se assim ao Mónaco do treinador português Leonardo Jardim que, com João Moutinho e Bernardo Silva no onze, sábado afastou o Ajaccio (II), por 2-1.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.