O Paris Saint-Germain anunciou hoje que vai recorrer ao Comité Nacional Olímpico e Desportivo francês (CNOSF) para reduzir a suspensão de quatro jogos aplicada a Zlatan Ibrahimovic pela Comissão de Disciplina da Liga Francesa de Futebol.

A 09 de abril, a Comissão de Disciplina da Liga Francesa de Futebol (LFP) puniu com quatro jogos de suspensão o avançado sueco por este ter classificado a França como “um país de m...”, após a derrota do PSG frente ao Bordéus, por 3-2, a 15 de março.

Hoje, fonte do clube francês confirmou à agência AFP que vai apelar à mais alta entidade desportiva francesa, de modo a reduzir o castigo aplicado a Zlatan Ibrahimovic.

Caso o CNOSF decida, rapidamente, nomear um mediador, o castigo de ‘Ibra’ pode ser suspenso, com o futebolista sueco a regressar aos relvados até ser conhecida a decisão final.

O mediador pode optar por confirmar a sanção da Comissão de Disciplina da LFP, propor uma pena diferente ou encaminhar o jogador para uma comissão disciplinar.

Aquando do castigo, Zlatan Ibrahimovic classificou de “farsa” e “ridículo” o castigo de quatro jogos de suspensão: “Estou feliz porque isso só prova aquilo que eu disse. Agora, as pessoas podem ver por si mesmas, com os seus próprios olhos. Toda esta situação tornou-se uma farsa, ridícula e pouco profissional”.