O Paris Saint-Germain (PSG) qualificou-se hoje para a final da Taça da Liga de França, ao golear em Bordéus a equipa local por 4-1, com destaque para Di Maria e Cavani, autores dos quatro golos.

O ex-jogador do Benfica abriu e fechou o marcador, com dois grandes golos, o primeiro aos 19 minutos, na execução de um livre direto a 30 metros da baliza, fazendo a bola bater na parte inferior da barra e ressaltar para dentro da baliza, e o segundo, aos 81, num remate sem preparação, também de longa distância, mas rasteiro, que surpreendeu o guarda-redes do Bordéus Jerome Prior.

O Bordéus apenas conseguiu travar o PSG na primeira parte, que chegou ao fim com as duas equipas empatadas, depois de o médio uruguaio Diego Rolan ter feito o 1-1, aos 32 minutos, ao empurrar a bola para o fundo das redes na pequena área, tocada pelo seu colega de equipa, o guineense François Kamano.

Na segunda parte, o PSG justificou o apuramento com mais três golos, dois deles do internacional uruguaio Edinson Cavani, aos 60 e 74 minutos, o primeiro com um remate fulminante à saída do guarda-redes do Bordéus, após assistência de Lucas, e o segundo a antecipar-se à defesa adversária, tocando na pequena área para o fundo das redes um desvio de cabeça de Adrien Rabiot, na sequência de um pontapé de canto.

Com lugar garantido na final, o PSG aguarda agora o desfecho do encontro de quarta-feira entre o Mónaco e o Nancy, a disputar no Principado, para conhecer o seu oponente da final.