Paris Saint-Germain, Lyon e Toulouse, todos com 17 pontos, mantêm-se na liderança da Liga francesa de futebol após as vitórias de hoje diante de Montpellier, Bordéus e Nancy, respetivamente, em jogos da oitava jornada.

Com Paulo Machado a jogar os 90 minutos, o Toulouse venceu o Nancy por um “magro” 1-0, graças ao golo apontado pelo turco Umut Bulut, aos 59 minutos.

O PSG, fortemente reforçado para esta época, mantém a veia goleadora e o triunfo de hoje (3-0) confirmou o pendor atacante. Pastore, com dois golos, e Kevin Gameiro fizeram a festa dos parisienses diante do Montpellier, que pode perder o quarto lugar do “championat” caso no domingo o Rennes vença o Saint-Etienne.

O “bis” de Gomis e o golo de Michel Bastos deram o triunfo ao Lyon, que ainda viu Anthony Modeste, aos 86 minutos de grande penalidade, bater o guarda-redes Remy Vercoutre.

O Marselha continua na sua trémula caminhada no campeonato francês e não foi além de um empate 1-1, após ver o defesa Rod Fanni ser expulso aos 45 minutos, quando estava a ganhar. Com este empate, os comandados de Didier Deschamps somam sete pontos e ocupam o 13.º posto do campeonato.

Também com um empate a uma bola ficaram os jogos Lille-Lorient e Nice-Dijon.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.