Após ser derrotado pelo Reims no meio de semana (2-0), o líder Paris Saint-Germain procurará recuperar deste tropeção no campeonato francês diante do Bordéus, de Paulo Sousa, enquanto oa seus perseguidores Nice (7º) e Lille (3º) medem forças, na 8ª jornada da competição.

Todas as partidas deste fim de semana respeitarão um minuto de silêncio em homenagem ao ex-presidente francês Jacques Chirac, que faleceu na quinta-feira.

Boletim clínico lotado, reservas longe do seu melhor nível... A derrota frente ao Reims, a segunda na temporada, deu um choque de realidade ao PSG, que vinha eufórico desde vitória sobre o Real Madrid na estreia na Liga dos Campeões (3-0).

Para reencontrar o caminho das vitórias, a equipa comandada pelo técnico alemão Thomas Tuchel apostará no regresso do atacante Kylian Mbappé, que foi selecionado para a partida contra o Bordéus e poderá ganhar ritmo de olho no duelo da próxima terça-feira contra o Galatasaray para a Champions.

O astro de 20 anos, recuperado de uma lesão muscular que o afastou por um mês dos relvados, deve fazer dupla de ataque com o amigo Neymar e com o novo integrante da equipe parisiense, o argentino Mauro Icardi. Já o uruguaio Edinson Cavani continua de baixa.

O Bordéus, invicto desde a primeira ronda, espera mostrar frente ao atual campeão francês que não ocupa o 5º lugar na classificação por mera casualidade.

A jornada também terá um confronto de dois perseguidores do PSG na tabela: Lille (3º com 13 pontos) contra o Nice (7º com 12), separados do líder por apenas dois e três pontos, respetivamente.

Já o Lyon, que acreditava ter condições de lutar pelo título francês nesta temporada, aparece apenas na 11ª posição com 9 pontos.

Antes de receber o Nantes (4º) na primeira partida da 8ª ronda, neste sábado, o Lyon, que não vence desde 16 de agosto (6-0 contra o Angers), terá como missão fortalecer a posição de seu técnico, o brasileiro Sylvinho. Isso tudo a quatro dias de receber o RB Leipzig na Champions e a uma semana do clássico de enorme rivalidade contra o Saint-Etienne.