O Paris Saint-Germain, já consagrado bicampeão, deu hoje mais uma manifestação da sua superioridade, ao vencer por 3-1 em Lille, no terreno do terceiro classificado, na 37.ª e penúltima jornada da Liga francesa de futebol.

Os dois primeiros golos do PSG tiveram assinatura brasileira, o primeiro de Marquinhos, aos 41 minutos, e o segundo de Lucas, aos 65, que traçou o destino de uma partida em que o campeão “puxou dos galões”.

O médio Blaise Matuidi aumentou para a vantagem, aos 82 minutos, cabendo a Jonathan Delaplace o golo de honra do Lille, aos 90, após assistência do costa-marfinense Salomon Kalou.

O AS Mónaco, que já assegurou o segundo lugar, com 79 pontos, a sete do campeão, foi ao terreno do Valenciennes vencer por 3-1, com o contributo dos internacionais lusos Ricardo Carvalho, que alinhou os 90 minutos, e João Moutinho, que começou no “banco” e só foi lançado em campo aos 81, para o lugar de Jessy Pi.

Nos restantes jogos de hoje, o Saint-Étienne foi a Nantes vencer por 3-1, enquanto o Olympique Lyon saiu derrotado por 1-0, em casa, pelo Lorient.

Por seu lado, o Rennes perdeu por 2-1 na receção ao Sochaux, num embate em que o internacional português Nelson Oliveira entrou em campo aos 80 minutos, para o lugar de Abdoulaye Doucouré.

O Montpellier também perdeu em casa, por 2-0, com o Bastia, ao contrário do Guincamp, que fez valer a condição de visitado, ao bater o Toulouse por 2-0, tal como o Évian, que se impôs ao Nice pelo mesmo resultado.

O Bordéus e o Marselha não foram além de um empate a um golo, enquanto o Ajaccio recebeu e venceu o Reims por 2-1.