O Paris Saint-Germain venceu hoje por 4-0 o Rennes, do português Pedro Mendes, para a 12.ª jornada da liga francesa de futebol, e tirou partido da primeira derrota do líder Nice para reduzir para três pontos a diferença entre ambos.

Um autogolo aos 31 minutos de Gélson Fernandes (1-0), que já representou o Sporting, abriu o caminho à goleada do campeão PSG, que voltou a marcar pelo uruguaio Edinson Cavani (2-0), aos 42, por Adrien Rabiot (3-0), aos 67, e pelo italiano Marco Verratti (4-0), aos 79.

Com o triunfo alcançado frente ao Rennes, quinto classificado, com 20 pontos, o PSG voltou a ‘encostar’ ao Mónaco (2.º), do treinador português Leonardo Jardim, ambos com 26, que também beneficiou da derrota do líder Nice, que soma 29, para ficar a três pontos.

O Nice, do português Ricardo Pereira, sofreu a primeira derrota no campeonato ao perder por 1-0 na deslocação ao Caen (15.º), com um golo marcado pelo avançado croata Ivan Santini, de grande penalidade, aos 42 minutos.

A derrota do Nice diminuiu a vantagem que detinha no topo da tabela e que é agora de três pontos para o Mónaco (2.º), que sábado goleou por 6-0 o Nancy, e PSG (3.º) e de oito para o Guingamp (4.º), que empatou a 3-3 em casa do Dijon.

No outro encontro realizado hoje, Metz e Saint-Étienne atrasaram-se mutuamente ao empatar a zero, numa partida marcada pela expulsão do marroquino Oussama Tannane, aos 36 minutos, por ter visto o cartão amarelo aos 35 e 36.