O Paris Saint-Germain venceu hoje o Lyon (2-0), no Parque dos Princípes, em Paris, e, mercê dos deslizes de Montpellier e Toulouse, isolou-no no comando da Liga francesa de futebol, quando estão disputadas nove jornadas.

A equipa parisiense soma agora 20 pontos, mais três do que Montpellier (empate 2-2 em Bordéus), Lyon e Toulouse (derrota no terreno do Sochaux).

Na receção ao Lyon, o PSG entrou em campo a saber da perda de pontos no sábado de Montpellier e Toulouse.

O médio italo-argentino Javier Pastore colocou o Parque dos Princípes em festa com o primeiro golo do PSG, aos 65 minutos.

Aos 90, o defesa Christophe Jallet assinou o 2-0 para o PSG, que se distanciou do Lyon, uma semana depois do triunfo por 3-0 sobre o Montpellier, outro dos adversários diretos.

O PSG conquistou frente ao Lyon, campeão francês de 2001/02 a 2007/08, a quarta vitória seguida no campeonato.

O Lyon caiu do segundo para o terceiro lugar e somou o segundo desaire consecutivo, depois de ter perdido com o Caen, na semana passada.

Nos outros dois jogos disputados hoje e que encerraram a nona jornada, o Lille, campeão em título, venceu o Rennes, por 2-0, enquanto o Marselha voltou a desiludir, ao consentir uma igualdade 1-1 na receção ao modesto Brest.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.