O jornal Público avança esta quarta-feira na edição online que Rafael Leão vai avançar com a rescisão de contrato com o Lille, clube da Liga francesa para o qual se transferiu neste mercado de transferências, depois da rescisão unilateral com o Sporting
Segundo a mesma fonte, as dificuldades financeiras do emblema francês têm impedido a inscrição de alguns reforços, entre eles o avançado português, e levaram a que Rafael Leão tomasse esta decisão.
A Direção Nacional do Controlo de Gestão, organismo que gere as finanças dos clubes franceses, suspendeu a inscrição de atletas por tempo indeterminado por parte do Lille dado que o clube não conseguiu alcançar um equilíbrio orçamental entre as compras e vendas.
O Lille precisava de fazer 30 milhões de euros em vendas até ao final do mercado (31 de agosto) para regularizar a situação financeira, mas não conseguiu alcançar esse objetivo depois de terem sido gastos 52 milhões em contratações.
Este impasse levou a que o jovem de 19 anos decidisse avançar com o pedido de rescisão de contrato. O pedido de rescisão contratual já foi enviado para o organismo que rege a Ligue 1, ainda que o empresário do jogador, Nelson Almeida, esteja a tentar que Rafael Leão volte atrás na decisão.
O Público escreve ainda que o Sporting terá sido determinante nesta tomada de posição, convencendo o avançado de que terá fundamento para a rescisão e prestando-lhe, inclusive, assessoria jurídica.
Comentários