O Lorient, com o português Raphael Guerreiro a titular, venceu hoje em casa do Caen, por 2-1, em jogo da 33.ª jornada da Liga francesa de futebol, liderada pelo já virtual campeão Paris Saint-Germain.

Benjamin Jeannot, aos 16 minutos, e o ganês Waris, na transformação de uma grande penalidade aos 47, marcaram os golos do Lorient, que segue no 12.º lugar da tabela, com 42 pontos, a quatro do Caen (9.º), que reduziu por Dennis Appiah, aos 64.

O Paris Saint-Germain venceu por 2-0 em casa do Guingamp, com dois golos do brasileiro Lucas Moura, num jogo em que o treinador Laurent Blanc poupou Zlatan Ibrahimovic, Cavani, Di Maria e Thiago Motta.

Com o pensamento posto no jogo de terça-feira da segunda mão dos quartos de final da Liga dos Campeões, em casa dos ingleses do Manchester City, para resolver uma eliminatória empatada a 2-2, o Paris Saint-Germain apresentou em Guingamp uma equipa ‘secundária’. O brasileiro Lucas Moura, que marcou aos 56 minutos, na transformação de uma grande penalidade, e aos 71, acabou por sentenciar o resultado final em 2-0, e sobressaiu numa partida em que as principais estrelas do PSG nem no banco se sentaram.

O Paris Saint-Germain soma agora 83 pontos na liderança da liga gaulesa, com mais 28 pontos do que o Lyon, que na sexta-feira venceu por 2-0 em casa do Montpellier e ascendeu à segunda posição.

O Mónaco, orientado pelo português Leonardo Jardim, segue no terceiro lugar, com os mesmos 55 pontos do Lyon, mas com menos um jogo, dado que no domingo defronta o Lille.

O Saint-Etienne, sexto classificado, sentiu algumas dificuldades para levar de vencida o lanterna-vermelha e já despromovido Troyes, por 1-0, tendo o único golo sido apontado por Neal Maupay, aos 75 minutos.

O Toulouse, penúltimo classificado, surpreendeu ao golear por 4-0 na receção ao Bastia (10.º), com Ben Yedder em destaque, já que apontou três golos (57, 62 e 80 minutos). Trejo marcou aos 70 minutos.

Na luta pela fuga aos últimos lugares, o Reims (17.º) venceu o Nantes, por 2-1, com golos do congolês Prince Oriangué (11 minutos) e Nicolas Préville (80). Johan Audel ainda marcou para o Nantes, aos 68 minutos. Também na fuga à despromoção, o Ajaccio (18.º) empatou sem golos na deslocação ao Angers (8.º).

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.