O Rennes foi hoje derrotado no terreno do Nice, por 2-0, e perdeu terreno no topo da tabela da Liga francesa de futebol para o líder Montpellier e para o Lille, que subiu à segunda posição provisoriamente.

Em jogo da 16.ª jornada, o Nice conseguiu a primeira vitória sob o comando do novo treinador René Marsiglia e subiu provisoriamente ao 18.º posto, graças aos golos de Monzon (15 minutos), de grande penalidade, e Civelli (35).

Com esta derrota, o Rennes terminou uma semana complicada, uma vez que já tinha sido afastado da Liga Europa, perdendo agora a oportunidade de se igualar o Lille na segunda posição.

O líder Montpellier já tinha goleado o Lorient, por 4-0, mantendo-se invicto desde 24 de setembro, quando perdeu por 3-0 com o Paris Saint-Germain.

Por seu turno, o Lille assumiu provisoriamente o segundo lugar, após ter vencido o “lanterna vermelha” Ajaccio, por 3-2.

O Montpellier soma agora 36 pontos, mais cinco do que o Lille, detentor do título, mais seis que o Paris Saint-Germain, que joga no domingo com o Auxerre, e mais oito que o Rennes.

Nas três últimas jornadas, a equipa parisiense somou um empate (1-1 em Bordéus) e duas derrotas (1-0 na receção ao Nancy e 3-0 na visita ao Marselha).

Nos restantes jogos da 16.ª jornada do campeonato antecipados para hoje, Brest e Saint-Étienne empataram 2-2, Dijon e Sochaux terminaram com um nulo e Evian venceu o Valenciennes por 2-1.

No domingo, além do Paris Saint-Germain-Auxerre, a ronda conclui-se com o Bordéus-Nancy e Lyon-Toulouse.