O Saint-Etienne foi hoje ao terreno do Lyon, adversário do Benfica no grupo B da Liga dos Campeões, vencer por 1-0, o que lhe permite manter a liderança da Liga francesa de futebol, após sete jornadas.
O golo que garantiu a vitória da equipa sensação da prova, habituada a lutar pelos lugares da manutenção, e que soma agora 16 pontos, foi marcado por Dimitri Payet, que esteve em dúvida até à última hora em virtude de uma lesão muscular, aos 75 minutos.
Frente a frente estiveram o clube com mais títulos do futebol gaulês, o Saint-Etienne, e o clube que recentemente conquistou sete campeonatos consecutivos, o Olympique Lyon.
Nem com o ex-portista Cissokho a titular, o Lyon conseguiu evitar a derrota, sentindo a ausência de outro ex-portista, Lisandro Lopez, que vai estar várias semanas inactivo por lesão.
Com esta derrota, o treinador do Lyon, Claude Puel, tem o lugar seriamente em risco em consequência do desastroso início de campeonato que se traduz pela sua posição na cauda da classificação, em 17.º lugar, com cinco pontos.
O Rennes foi vencer ao terreno do Nice por 2-1 e saltou para o segundo lugar, com 15 pontos, mais dois do que o terceiro, o Toulouse, mas este ainda joga domingo, em casa, face ao Lille, adversário do Sporting na Liga Europa.
Nos restantes jogos da sétima jornada, destaque para a vitória por 2-1 do Marselha na recepção ao Sochaux, com o ex-jogador portista Lucho Gonzalez a marcar o segundo golo.
O Marselha adiantou-se no marcador aos 19 minutos, pelo internacional nigeriano Taye Taiwo, Lucho aumentou a vantagem aos 61, mas o Sochaux reduziu aos 76, com um golo de Maurice-Delay.
O quarto classificado ao fim da sexta jornada, o Caen, não foi além de um “nulo” em casa frente ao Bordéus, a fazer um início de época frouxo, enquanto o Auxerre, penúltimo da tabela classificativa empatou (2-2) em casa com o Nancy.
O Lorient recebeu e venceu o Mónaco por 2-1, ao passo que o Montpellier bateu em casa o “lanterna vermelha” Arles-Avignon por 3-1.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.