O Saint-Étienne perdeu esta sexta-feira em casa com o Montpellier por 1-0, no jogo que abriu a décima jornada da Liga francesa de futebol, e desperdiçou a oportunidade de subir provisoriamente ao segundo lugar da competição.

Um golo solitário do avançado belga Isaac Mbenza, aos 21 minutos, valeu ao Montpellier três preciosos pontos que permitem à equipa, que já vinha moralizada pela vitória por 2-0 na receção ao Nice, na jornada anterior, subir provisoriamente ao oitavo lugar, com 15 pontos.

Pela equipa visitante alinhou como titular o central português Pedro Mendes, que seria substituído aos 81 minutos pelo médio Solomon Sambia.

Já o Saint-Étienne manteve o quarto lugar, com 17 pontos, os mesmos do Marselha, que é terceiro, mas arrisca ser ultrapassado nesta jornada por Nantes, Lyon e Bordéus, todos com 16 pontos, quinto, sexto e sétimo classificados, respetivamente, uma vez que visita o Paris Saint-Germain.

O Nantes recebe o Guingamp no sábado, enquanto o Bordéus se desloca ao terreno do Amiens no mesmo dia e o Lyon defronta no domingo o Troyes, em casa deste.

O campeonato francês é liderado pelo Paris Saint-Germain, com 25 pontos, seguido do Mónaco, com 19 pontos, e do Marselha, com 17.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.