O Saint-Étienne perdeu hoje hoje no terreno do Bastia por 1-0, na 31.ª jornada da Liga francesa em futebol e falhou o ‘assalto’ ao terceiro lugar do Mónaco, que joga no domingo.

Depois de terem sido igualados nos 60 pontos pelo Marselha, que venceu sexta-feira em Metz por 2-0, o Saint-Étienne foi derrotado terreno do Bastia, que agora ocupa um confortável 12.º posto, graças a um golo do togolês Ayité, aos 84 minutos.

Claudio Beauvue, de penalti, abriu o marcador para o Guingamp, na vitoria por 2-0 frente ao Reims, sendo que o segundo golo foi da autoria de Christophe Mandanne, aos 90+4.

Nos outros jogos da noite, Nice e Caen empataram a um golo. Os forasteiros adiantaram-se com um golo do francês Benezet, mas aos 41, Carlos Eduardo, jogador emprestado pelo FC Porto, repôs a igualdade no marcador.

Sem golos, acabaram os ‘duelos’ entre Lorient-Bordéus e Montpellier-Rennes.

No primeiro encontro do dia, o Lyon recebeu e venceu o Evian por 2-0, igualando, à condição, os 71 pontos do líder Paris Saint-Germain, que joga no domingo.

Os golos da equipa da casa, que alinhou de início com o guarda-redes português Anthony Lopes, foram ambos conseguidos no primeiro tempo.

O primeiro foi apontado por Grenier, aos 20 minutos, e o segundo, através de uma grande penalidade convertida por Lacazette, aos 38.

Com este resultado, o Lyon iguala na liderança o Paris Saint-German, sendo que os de Paris jogam no domingo no terreno do Nantes.

A jornada 35 encerra no domingo, com os jogos Lille-Lens, Nantes-Paris Saint-Germain e Mónaco-Toulouse.