Thiago Silva não gostou dos termos que levaram à sua saída Paris Saint-Germain. Em entrevista à 'ESPN Brasil', o central brasileiro de 36 falou da forma triste como teve de deixar o emblema da capital francesa, após oito anos.

"Não tenho nada contra o Sergio Ramos, mas o Sergio, no momento em que lhe ofereceram dois anos de contrato, tinha a mesma idade que eu tinha no final da época passada, quando saí. Isso deixou-me realmente triste. Ainda não conversei sobre isso com ninguém, mas parece que não tinha feito nada pelo clube, porque não me ofereceram nada [proposta de renovação]", desabafou o central do Chelsea.

Na mesma entrevista, o brasileiro garantiu que não lhe foi apresentado qualquer proposta

"'Thiago, olhe, tem aqui o mínimo, cinco euros para você por mês. Aceita? Não teve isso. E muitos adeptos achavam que 'o Thiago quer continuar ganhando o que ganha'. Não teve nada a ver. Tanto que, no Chelsea, ganho menos da metade. Então, nem existiu isso do Thiago não querer baixar salário. Isso não existe, gente. Então, fica aqui, assim, o meu sentimento", atirou.

Para Thiago Silva, faltou sensibilidade ao presidente do PSG, Nasser Al-Khelaifi, para lidar com a sua passagem pelo clube. O central, recorde-se, conquistou 25 títulos com a camisola do PSG.

"Embora a pandemia já estivesse a acontecer, acho que poderia ter sido feito alguma coisa. Não foram oito dias nem oito meses. Foram oito anos de muitas vitórias e muito trabalho para poder mudar e colocar o PSG no patamar que está hoje. Claro que eu não fiz isso tudo sozinho, mas tive uma grande parcela de contribuição", contou.

Thiago Silva deixou o PSG a custo zero e assinou pelo Chelsea e logo no primeiro ano, venceu a Champions.

"Todos esses oito anos que passei no PSG tentei vencer a Champions, mas infelizmente não consegui. No meu primeiro ano no Chelsea, consegui. Então, isso enche-me de orgulho, porque não é fácil saires de um clube onde passaste oito anos e chegar a um novo clube e ganhar aquilo que mais tentaste", recordou.

Em 2020/2021, Thiago Silva assinou por uma época com o Chelsea. Entretanto as partes assinaram novo vínculo, pelo que o central de 36 anos irá ficar no emblema londrino até o final da época 2021/22.