De saída do PSG, Thiago Silva deixou uma mensagem de emocionada aos companheiros de equipa, onde não faltou também uma citação de Fernando Pessoa.

O valor das coisas não está no tempo que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. Por isso, existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis", começa por ler-se no sua página no Instagram.

"Fecha-se um ciclo, depois de oito anos no PSG. Gostaria de agradecer aos meus colegas de equipa, a toda a equipa técnica, à direção, aos adeptos, à minha família, a Deus e aos meus amigos, por todos esses anos felizes que vivemos na cidade-luz. Aqui, junto com a minha esposa, vivemos momentos inesquecíveis, os nossos filhos cresceram, tornámo-nos cidadãos franceses e vamos levar para sempre esses anos vividos e França nos nossos corações", acrescentou o defesa de 35 anos.

Para além do PSG, Thiago Silva teve passagens pelo RS, Juventude, Fluminense, FC Porto B, Dínamo de Moscovo (Rússia) e do AC Milan. O central estava no emblema francês desde 2012/13, tendo conquistado 5 Taças de França, 6 Taças da Liga Francesa e 7 Ligue 1.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.