O Toulouse assegurou hoje a permanência na I Liga francesa de futebol, ao vencer o ‘play-off’ disputado com o Ajaccio, com um triunfo por 1-0 em casa, na segunda mão, depois de ter vencido por 3-0 na primeira.

Numa partida fraca, o Toulouse, 18.º classificado da I Liga, venceu por 1-0 na receção ao Ajaccio, terceiro posicionado da II Liga, com um golo do sueco Jimmy Durmaz, aos 88 minutos.

As situações de perigo ao longo da primeira parte foram escassas, constituindo exceção o remate de Riad Nouri, defendido pelo guarda-redes do Toulouse, Alban Lafont.

Na segunda parte, o Toulouse esteve sempre mais perto de marcar, frente a um Ajaccio que só aos 67 minutos importunou o guarda-redes Alban Lafont, e Max-Alain Gradel e o sueco Jimmy Durmaz, aos 58 minutos, colocaram à prova o guarda-redes Riffi Mandanda.

Aos 72 minutos, uma falha do guarda-redes Alban Lafont permitiu ao Ajaccio criar perigo através de um remate de Jonis Sairati à barra, mas a vantagem alcançada na primeira mão permitia ao Toulouse gerir o resultado e o tempo do jogo a seu favor.

Ibrahim Sangaré, aos 80 minutos, e Alexis Blin, aos 85, voltaram a colocar à prova os reflexos do guarda-redes do Ajaccio, Riffi Mandanda, que só não defendeu o remate do sueco Jimmy Durmaz, aos 88, na sequência de um canto curto.

O Toulouse impôs-se no ‘play-off’ com o Ajaccio por um agregado de 4-0 (3-0 fora e 1-0 em casa) e conquistou o direito de permanecer na I Liga francesa de futebol para a época 2018/19.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.